Repassando


Vamos dar as mãos


MISSÕES CHILE

Pr. Teófilo Karkle

O mundo todo precisa ser Evangelizado independente do valor que se vai gastar para isso.Não podemos focar as Missões em apenas na Janela 10 x 40. Não apenas no Leste Europeu, não apenas na Índia ou na África pobre ou em Cuba, onde com 50 dólares pode ser sustentado um Obreiro autóctono. Chile é bem mais caro um obreiro nativo, por essa razão de valores, algumas igrejas preferem trabalhar onde é mais barato, enquanto o Diabo faz a festa.

No Chile é mais cara a vida, e por isso anda tão poucos Missionários por aqui, mas veja uma coisa muito séria: O Chile é um país que precisa ser urgentemente Re-evangelizado. Quem o fará? Quem quer investir tempo, dinheiro e recursos humanos nesta terra? Mesmo sendo mais caro, é possível fazer Missões aqui. E estamos fazendo para a vergonha de algumas igrejas que tudo o que fizeram por nós foi dizer vamos orar irmãos. Vamos orar e o povo continua morrendo aqui. Vamos orar e o tempo passa. Vamos orar e ninguém faz nada. Nós estamos aqui de maneira autônoma, pois ninguém quer se envolver com Missões. Diante do mar Vermelho não era ora de orar, mas sim de marchar. (Êxodo 14.15) Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

O fogo do Avivamento se apagou no Chile e faz tempo, as seitas, o ocultismo esta tomando conta da nação. E as igrejas estabelecidas não tem avivamento por que permitiram nela toda prática de superstições e misticismo, bruxaria disfarçada de poder de Deus. Quando a Cultura cristã chega neste estágio é muito difícil produzir uma mudança.
Muitas pessoas nos perguntam como esta à igreja ou a evangelização no Chile, então com este artigo estaremos respondendo e informando a real situação da igreja aqui a trás das Cordilheiras dos Andes. Parecera que o mesmo frio ambiental esta afetando o frio espiritual da igreja chilena. As igrejas no inverno que pode chegar até – 7º (sete gruas negativo) diminui consideravelmente a presença dos irmãos nas congregações. Até vejo que num país tão frio, os irmãos não têm as condições necessárias para sair na chuva, tais como: guarda chuva, botas, roupa quente.

Ao chegar ao verão, outro fenômeno ocorre no Chile, principalmente nos meses de Janeiro e Fevereiro, aonde a nação inteira recebe férias coletivas. O povo capitalino, estressado como as movimentações da cidade grande se vão aos campos e as praias, enquanto que as igrejas exibem uma cartolina no portão do templo: Fechado por férias: 30 dias. Só reativam as atividades normais da igreja com a chegada de Março, mas ai a igreja entra em Março com escassos de recursos econômicos, pois foram gastos nas férias. Em Março também fazem outras dividas com a compra de uniformes e material escolares. Ademais em Março se paga a Permissão de Circulação do veículo para poder rodar pela cidade, e todos os carros passam pela Revisão Técnicas. Abril já começa as chuvas, as gripes, as ausências na igreja e assim vai uma nação morrendo sem Avivamento.

Mas o que significa trabalhar numa nação sem avivamento?Primeiro vamos definir amplamente o que é o avivamento necessário para que haja crescimento e estabilidade numa nação. Avivamento é força que vem do Senhor, recebido num dia de domingo e que sirva para toda a semana, pois o que estamos vendo no Chile é que quando terminando um culto de domingo, na porta da igreja já se esqueceram do que foi pregado no púlpito, e no caminho da casa, em vez de seguir o culto pelo trânsito, voltam a casa murmurando, e assim continua a pobreza espiritual e a preguiça.

Avivamento é fome da palavra de Deus e nunca se sentir satisfeito. No Chile ouvimos com frequência, bom, já foi domingo passado e agora não vou toda esta semana, e tem gente no Chile que consegue passar um mês sem ir à igreja. Avivamento e ter estabilidade, fixar suas raízes na palavra do Senhor e no lugar onde se congrega, pois o que existe no Chile são irmãos Floreiros, que são mudados de lugar muitas vezes, enquanto que a Bíblia nos manda que devemos ser como arvores plantadas. (Jeremias 17.7-8) Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

Avivamento é ter temor de Deus e cumprir com as determinações de Deus:Deus determina trazer os dízimos a casa do Tesouro, mas não, no Chile eles levam a casa do Pastor. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. (Malaquias 3.10)
Avivamento é buscar ser cheio do Espirito Santo, mas não, aqui como tem muito vinho, não conseguem dizer e escapar do uso do vinho. E o ser cheio do Espírito Santo, são muito pouco que eles conhecem. Pastores não são batizados com o Espirito Santo, muito menos os presbíteros e os diáconos, sem falar na congregação. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito. (Efésios 5.18)

Não serve de nada a Historia de um Avivamento, se não tem a Novidade deste Avivamento.Chile se jacta de um avivamento de 1909, um avivamento de 103 anos aqui no Chile, virou coisa de museu, obsoleto, pura cinza. As cinzas falam do passado, de algo que existia. Do altar de Elias e todos os demais altares ficaram apenas as cinzas. Um casamento de 25 anos se celebra Bodas de Prata, um de 50 anos, se celebra Bodas de Ouro, um de 75 anos, Bodas de Rubi e um casamento de 99 anos se celebra Bodas de Cinza. Assim esta a igreja chilena celebrando a Década das Cinzas. Não vejo nem a Nostalgia do Avivamento, pois isso levaria o povo a buscar um novo Avivamento, mas vejo apenas uma vaga informação do que aconteceu em 1909, nem é lembrança, é um dado. Nem provoca Saudade, pois como pode haver saudade de algo que a geração contemporânea não presenciou este Avivamento do século passado?

Os pães que se comem aqui no Chile, são pães de Cinza, pães de Lágrimas e pães de AngústiaPois tenho comido cinza como pão, e misturado com lágrimas a minha bebida. (Salmos 102.9) Tu os sustentas com pão de lágrimas, e lhes dás a beber lágrimas com abundância. (Salmos 80.5) Bem vos dará o Senhor pão de angústia e água de aperto, mas os teus mestres nunca mais fugirão de ti, como voando com asas; antes os teus olhos verão a todos os teus mestres. (Isaías 30.20)

A igreja chilena não cresce com o Novo Nascimento, ela aumenta de tamanho com a Imigração.Existe no Chile uma igreja ambulante, que transita de templo em templo, muitos deles com coceira nos ouvidos, bom isso esta profetizada que seria assim. (2 Timóteo 4:3) Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.

A igreja chilena deveria ser Sal da terra, mas fora do saleiro.Mas eles estão tão arraigados num circulo vicioso, se sentem donos dos bancos, dos pastores e até dono do Espirito Santo. Aqui no Chile teve um senhor que registrou a lua como sendo sua. Os chilenos tratam com adjetivo possessivo ao pastor da igreja: "Meu Pastor" e no caso de uma briga, como doaram um banco, retiram o banco da igreja e diz "Meu Banco" nós o compramos, nós o levamos para a casa. Ser sal da terra dentro de um saleiro, não é nada, é apenas volumem, o sal tem que ser Tempero e Sabor onde a vida é sem graça, sem misericórdia, sem amor.
Santiago do Chile tem 1.265 templos evangélicos numa população de 7.000.000 (sete milhões), mas em contra partida tem 70.000 Botelheiras (Botecos). Num país com Avivamento os números seriam ao contrario, mas ainda temos uma esperança que essa situação será revertida, por isso Deus nos trouxe para o Chile.
Na lei da Botânica não se planta árvores de maçã tão próxima uma das outras, precisa-se pelo menos 4 metros de distância. No Brasil, as igrejas estão sendo plantadas na mesma quadra, no mesmo bairro para facilitar o acesso dos irmãos, nem gastam a sola do sapato andando. Aquelas igrejas que fazem 6 cultos diários a cada duas horas, a intenção é só juntar dinheiro, pois nunca Jesus planificou que sua igreja fosse como um Cine com funções a cada duas horas.
Precisamos de Missionários brasileiros aqui no Chile, casais fortes, resistentes, preparados e educados, para lançar a última redada neste mar com abundantes peixes. Mas também precisamos que a nossa nação brasileira faça um investimento no Chile, que reparta com sete e até com oito seus ingressos. (Eclesiastes 11.1-2) Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.

A igreja brasileira deveria fazer três tipos de Dízimos para as Missões e não migalhas. Um 10% das construções, um 10% dos obreiros e um 10% dos tesouros arrecadados. Como seria na pratica? Construindo 10 templos na cidade, 01 deveria ser construído nas Missões. Tendo 70 obreiros sentados nos púlpitos, até se atrapalhando, 07 deveriam ser enviadas as Missões. Entrando 120 mil reais por mês no Ministério, 12 mil deveriam ser mandamos para as Missões. Mas não, é construção e mais construção, consagrações de mais e mais obreiros. Dinheiro e mais dinheiros estocado, mofando nos cofres.

As campanhas nacionais para as Missões, as quais deveriam ser chamadas de coletas. Não podemos chamar de ofertas, o que cada crente entrega apurado R$ 1.00 real por ano para as Missões. Tem igrejas no Brasil que criou um sistema de sustento para um tipo de obreiro, chamado Obreiros Integrados, um mau sistema por certo, pois o que na verdade, deveriam ser chamados de: Obreiros Privilegiados. Pois aqueles obreiros que mais ganham almas e pregam em todos os cultos eles ficam sobrando. A igreja é a única empresa que seus funcionários trabalham de graça, e quando acontece um processo de indenização contra a igreja, ela tem que pagar a indenização com o dinheiro que deveria ter pagado a todos os obreiros, todos os meses, sem mesquinharia.
Você que não pode vir ao Chile fisicamente, mande sua contribuição para nós que estamos aqui. Si vai gastar teu dinheiro apenas para fazer um Passeio na Neve, na Patagônia ou no Deserto do Chile, sem realizar nada por Missões. Veja a National Geographic Channel, conheça o Chile por vídeo, sai mais barato e mande teu dinheiro de turismo a nossa Missão.

Faça Missão agora com apenas um Click Transfira da sua conta para a conta da Missão Chile. Agencia 3078-3 Conta Corrente 18491-8 em nome de Teófilo Venicio Karkle, obtenha o nosso CPF para transferência no nosso e-mail centrodealegria@hotmail.com 

Visite nossos Blogs e siga, há Prêmios para quem seguir:http://centrodealegriachile.blogspot.com/

http://pronami.blogspot.com/

http://palavraprofeticaepromessa.blogspot.com.br/

http://mulheresespeciaiscomisivonekarkle.blogspot.com/

Comentários

  1. estou seguindo seu blog irmao a paz do Senhor

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu BLOG, TAMBÉM Será um prazer receber
    sua visita no meu blog "LOGUS & RHEMA";
    http://drcarlosandrade.blogspot.com/
    Fique à vontade caso queira me seguir.


    www.facebook.com/drcarlosandrade

    www.twitter.com/drcarlosandrade

    www.linkedin.com/in/drcarlosandrade

    Deus continue te usando.

    Graça & Paz.

    Dr. Carlos Andrade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como aprender a desenhar do zero

Jogando o lixo fora

Repartindo e Multiplicando Pb.Valdir Barbosa